quinta-feira, 19 de março de 2009

Biografia - Motley Crue


Formação e primeiros anos: 1981-1983

Mötley Crüe foi formado em 17 de Janeiro de 1981 quando o baixista Nikki Sixx saiu da banda London e começou a ensaiar com Tommy Lee e com o vocalista/guitarista Greg Leon.[3]. Lee tinha trabalhado antes com Leon numa banda chamada Suite 19[4] e o trio continuou ensaiando e praticando até que eventualmente, Leon decidiu parar. O baixista e o baterista começaram a procurar por novos membros. Sixx and Lee encontraram um novo guitarrista, Robert "Mick Mars" Deal. Mars foi ouvido e depois foi contratado por Sixx e por Lee. Mars tinha tocado numa banda, White Horse, quando um dos membros da banda denominou o grupo de "a motley looking crew.". Ele se lembrou da frase e depois copiou isso para usar como nome para a banda: Mottley Cru. Falando rapidamente a palavra, fica 'Mötley Crüe', e foi esse o nome escolhido para a banda, também para homenagear a cerveja alemã, que os membros bebiam no momento. Lee conheceu Neil na escola Royal Oak H.S. (Ensino Médio) em Covina e tocaram em duas bandas de garagem. Vendo sua performace na banda Rockandi (pronuncia-se Rock-Candy), Neil fez um ansioso teste e foi aceito foi Lee.

O primeiro álbum deles era uma produção independente chamada Too Fast For Love, que foi produzida pela Lethur Records. O álbum vendeu 20 mil cópias. Logo em seguida eles assinam um contrato com a Elektra Records, que melhorou e remixou o álbum. Assim o álbum tingiu a a marca de platina e a banda partiu em turne

Em 1983 lançam o novo álbum, Shout At The Devil, que apresenta hits de alto nível como "Looks That Kill", "Ten Seconds To Love" e "Too Young To Fall In Love". É nessa mesma época que os Mötley Crüe ganham fama de desordeiros. Vince Neil, vocalista da banda, depois de uma bebedeira, se envolve em um acidente de carro que acaba matando seu amigo Nicholas Dingley então baterista do Hanoi Rocks. Vince é preso, paga fiança(por sinal nada barata) e presta serviços comunitários pelo ocorrido.

 
No apogeu da fama - 1984-1991

Depois de tocar no US Festival e de lançar um novo clipe na MTV, a banda começa a decolar. E com isso vieram as groupies, com quem sempre fugiam. Fizeram muito sucesso pela sua maquiagem extravagantes, roupas ultrajantes, botas altas e pelo consumo de bebida, que era enorme. Depois do Shout At The Devil de 1983, lançaram o clássico Theatre of Pain em 1985 e em 1987, lançaram outro clássico, Girls, Girls, Girls. Os últimos álbuns, mostrava um Mötley Crüe com motos, whiskey e stripers.

O Mötley Crüe continua sua carreira e lança novos álbuns , mais sem grande acontecidos. Na fase de maior sucesso deles então Nikki Six sofre uma overdose e eles são obrigados a cancelar uma turnê. No ano seguinte os Mötley Crüe têm férias forçadas devido todos seus integrantes estarem em clinicas de recuperação de drogados.

Em 1989 eles lançam um novo álbum "Dr. Feelgood" mais agressivo e pesado. Um dos seus maiores hits aparece aí "Kickstart My Heart", Hit Composto em inspiração a Overdose de Nikki Sixx, Em seguida lançam "Decade Of Decadence" sem muita repercussão e então sai o vocalista Vince Neil e entra John Corabi.

 
Anos conturbados - 1992-2003

Em 1994 eles lançam mais um álbum intitulado "Mötley Crüe" que não faz muito sucesso. Vince Neil volta e eles gravam mais um álbum em 1997, o Generation Swine que também foi muito criticado apesar de ter vendido bem. A banda não estava mais com aquele fôlego de antes.

Em 1998 o contrato com a Elektra Records se acaba. Então a banda criou seu próprio selo, o Mötley Records. Os Mötley Crüe continuam na ativa mas estão mais na mídia devido aos problemas com drogas ou problemas amorosos do que pela música que eles ainda fazem. Em 1998 o baterista Tommy Lee chegou a ser preso por agredir a sua ex-mulher e atriz Pamela Anderson.Em 2000 lançaram o álbum New Tattoo

 
Reunião e novo álbum - 2004-Presente

A banda volta a se reunir em 2004 e lança a coletânea Red, White & Crüe. Anunciaram que voltaram aos estúdios para gravar um novo disco e em 2008, sai o nono álbum do Mötley Crüe, Saints of Los Angeles, onde a banda parece voltar das cinzas, mas percebe-se claramente que não é o mesmo Mötley Crüe dos anos 80.

0 comentários:

Postar um comentário

Template by: Free Blog Templates